Início > Sem categoria > Campanha Casa Socialista Campinas

Campanha Casa Socialista Campinas

Ajude a construir o

Projeto CASA SOCIALISTA em CAMPINAS

Motivados em contribuir para o fortalecimento da luta dos trabalhadores e de todos os que lutam pelo fim da exploração e da opressão capitalista, apresentamos nosso projeto da “Casa Socialista” de Cultura e Política em Campinas. Esta estará aberta para todas as manifestações – políticas, culturais, ideológicas e sociais – que se defrontem com as imposições do capital, criando um espaço subversivo, apresentando para a comunidade de Campinas uma alternativa viva, que faça contraposições aos espaços cadavéricos hoje existentes na cidade. 

A classe dominante tenta vender a idéia de que existe liberdade de expressão e de reunião, como se se tratasse de um valor universal e, portanto, universalmente reconhecido a todos, escondendo na realidade uma posição ideológica de classe, mas os trabalhadores e a juventude não possuem meios para se expressar, nem espaços para se reunir, e toda a organização da vida social está posta de modo a que o fim de cada um seja apenas o trabalho para enriquecer os capitalistas.

Nadamos contra-a-corrente pela liberdade e hegemonia dos trabalhadores. Contra a despolitização imposta pela burguesia, a falta de cultura em seu sentido genuíno e a expropriação do corpo e da subjetividade da classe operária, colocamos nossas forças para construir a “Casa Socialista” como um centro organizador político dos movimentos dos trabalhadores e da juventude, com atividade militante frente aos conflitos e que apóie lutas importantes da cidade como a luta dos trabalhadores da Unicamp que recentemente enfrentaram uma dura greve ou a luta dos professores da rede estadual de ensino paulista que este ano também enfrentou uma das mais duras greves dos últimos anos.

Na “Casa Socialista” queremos também combater no campo da arte e da cultura, proporcionando um espaço em que os artistas consigam expressar tudo aquilo que é rechaçado ou ignorado pela indústria cultural, mas sobretudo possibilitar que as artes de vanguarda, experimentações estéticas ou qualquer outra forma de buscar uma estética revolucionária no campo artístico se expresse e se desenvolva. Promover uma arte verdadeiramente humana, que se apresente frente ao lixo ideológico difundido pelos grandes monopólios midiáticos da burguesia.

Queremos ainda ser intransigentes na luta ideológica, nos contrapondo às vozes cantadas da burguesia que atacam os trabalhadores ao tempo que dizem da morte da classe operária. Queremos promover importantes debates com os trabalhadores, a juventude e a intelectualidade, sobre os temas mais importantes da realidade histórica e atual, que responda às necessidades concretas da classe trabalhadora, indo além das escolas acadêmicas, e ajudando de fato na transformação da realidade. Queremos organizar cursos que caminhem na mesma direção e que se tornem teoria-programa para a atuação na realidade.

Esta iniciativa nos parece ainda mais urgente em momento de rebento de uma crise capitalista de proporções históricas profundas e que já vem descarregando nas costas dos trabalhadores de todo o mundo os custos da irracionalidade da sociedade burguesa. A “Casa” quer ficar como barreira de resistência e de combate, organizar e se fazer ferramenta, de acordo com suas forças, a resposta dos oprimidos e explorados aqui em Campinas. Por isso se inquietará, denunciará e combaterá de punho único as atrocidades que os patrões e seus governos nos oferecem quotidianamente.

 

Nossa estrutura

 

Para impulsionar atividades como debates, palestras, encontros, cursos, jornadas de cinema, apresentações de música e teatro, exposições de arte, oficinas de Hip Hop, círculos marxistas de discussão, reuniões, entre outras atividades, estamos montando um espaço que contemple um auditório para debates e projeções de vídeos, biblioteca, sala de reuniões, espaço para festas e saraus, café e estudos. Para isso, visando atingir trabalhadores e estudantes, alugamos um espaço na região central da cidade, na Avenida Anchieta, nº 51, perto da Prefeitura Municipal e em frente à escola Carlos Gomes, com acesso as principais linhas de ônibus e dos terminais urbanos.

 

Ajude em nossa campanha financeira e/ou com doações           

 

Com a “Casa Socialista” queremos contribuir para a integração entre os trabalhadores, universitários, secundaristas e jovens proletários que lutam pela transformação revolucionária da sociedade. É tarefa de todo revolucionário lutar para unir e integrar os trabalhadores em luta, com os estudantes e professores que querem colocar seu conhecimento a serviço da classe trabalhadora, com os artistas que se negam a aceitar a arte como mercadoria e querem unificar em um mesmo movimento a arte revolucionária do movimento Hip Hop, do teatro, do cinema, da literatura, etc, com os negros e as mulheres em luta revolucionária contra a opressão. Assim, convidamos com paixão revolucionária a todos os setores de ativistas, simpatizantes ao projeto, mulheres, negros e homossexuais combatentes, artistas de distintos campos a somarem-se ao projeto e a ajudarem a colocá-lo de pé com maior vigor possível, para que possa se expandir e se torne de fato um pólo de luta intransigente frente as mazelas sociais desde a cidade de Campinas.

A “Casa Socialista” é um projeto da Liga Estratégia Revolucionária (LER-QI), mas queremos construí-la com independentes e artistas, trabalhadores e estudantes da Unicamp, professores da rede, secundaristas, metalúrgicos, químicos e a juventude trabalhadora em geral. Somos uma organização independente da burguesia e do estado, nossas atividades e materiais são financiados por nossas contribuições financeiras, a venda destes materiais e as campanhas. Para viabilizar a “Casa Socialista” de Campinas estamos impulsionando uma campanha de doações financeiras e de móveis e utensílios úteis à “Casa”. A todos que gostaram deste projeto e queiram ajudar a viabilizá-lo, pedimos ajuda.

 

Para ajudar em nossa campanha financeira você pode depositar o valor em dinheiro na Conta Poupança:

Banco do Brasil

Conta Poupança 10.034.857-2

Agencia 1515-6

Titular: Ricardo Colturato Festi

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: