Início > Sem categoria > Moção de Apoio do Comitê contra a Terceirização da USP aos estudantes da Unesp

Moção de Apoio do Comitê contra a Terceirização da USP aos estudantes da Unesp

As trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da USP contratados pela Empresa Limpadora União, graças a sua organização e mobilização, conquistaram seus salários e direitos atrasados e, mais que isso, trouxeram à tona o fato de que a universidade de “excelência” é sustentada por trabalho escravo, pois a terceirização impõe condições de trabalho sub-humanas, nega direitos elementares, humilha, divide e, sistematicamente, mata, por doenças e acidentes de trabalho. Assim, nós, estudantes e trabalhadores reunidos no Comitê de Luta contra a Terceirização, manifestamos todo o nosso apoio à luta dos estudantes da UNESP – Botucatu por um Restaurante Universitário sem terceirização! Do mesmo modo que cantamos, entre estudantes, efetivos e terceirizados, “Uma só classe, uma só luta!”, consideramos a luta dos companheiros como nossa própria, pelo fim da terceirização e pela efetivação de toda(o)s os trabalhadora(e)s terceirizada(o)s!

Nos colocamos, igualmente, ao lado dos estudantes de todos os campi da UNESP que hoje lutam, em comum, contra a precarização do trabalho e do ensino, por uma universidade pública de qualidade para toda(o)s. No mesmo sentido, reconhecemos a completa legitimidade da ocupação do prédio da diretoria de Botucatu como método de luta, e que é em defesa das medidas privatizantes e precarizantes implementadas pela reitoria e pela burocracia acadêmica que a polícia invade a universidade para reprimir os estudantes em luta! Por isso, exigimos a imediata saída da polícia da universidade, e o fim de todos os processos e medidas repressivas contra os que lutam!

PELO FIM DA TERCEIRIZAÇÃO! IGUAL TRABALHO, IGUAL SALÁRIO! EFETIVAÇÃO DE TODA(O)S A(O)S TERCEIRIZADA(O)S, SEM NECESSIDADE DE CONCURSO PÚBLICO! CONTRA A POLÍTICA DE PRECARIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO! PELA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODA(O)S! ABAIXO A REPRESSÃO! FORA A POLÍCIA! PELO FIM DE TODOS OS PROCESSOS A ESTUDANTES E TRABALHADORA(E)S!

Adiante, companheira(o)s! Comitê de Luta contra a Terceirização – USP, 11/5/11

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: